4 lugares (de graça) para ver Paris do alto!

Vista das Galerias Lafayette
Vista das Galerias Lafayette

Paris é realmente linda de todos os ângulos, mas que tal apreciar tamanha beleza do alto e o melhor de graça? Você vai se surpreender com a simetria singular da cidade. É um passeio que não pode faltar no seu roteiro de viagem: admirar Paris do alto. Vamos ajudá-lo com algumas dicas legais para isso.

Aqui em Paris existem várias opções de terraços e monumentos que são mirantes, alguns são pagos (é claro), mas nesse post vou indicar 4 deles que são gratuitos. O mais legal é que cada um deles oferece um ângulo completamente diferente da Cidade Luz, que sem dúvidas fica linda em qualquer foto.

1º e 2º Galerias Lafayette e Printemps

Vista das Galerias
Vista das Galerias

Todo mundo só pensa em compras quando associa o nome Galerias Lafayette ou Printemps, porém pouca gente sabe que do alto das Galerias você pode apreciar uma vista incrível de Paris e como já disse acima: de graça. Lá você tem um terraço super legal caso queria tomar um café para descansar um pouco e ao mesmo tempo apreciar a linda vista da cidade de um ângulo totalmente diferente e novo. Então, vale a dica. Suba as escadas rolantes até o último andar e voilà, você chega ao terraço para desfrutar desta vista incrível da cidade do amor. As vistas das duas lojas (Galerias Lafayette e Printemps) são bem parecidas, mas vale subir em cada uma delas para ter uma foto em um ângulo diferente da cidade do amor.

Informações Práticas:

Endereço: 40, Boulevard Haussmann, 75009.
Metrôs mais próximos: Ópera – linhas 3, 7 e 8; Chaussée d’Antin-La Fayette – linhas 7 e 9; Trinité – linha 12, RER A – estação Auber; RER E – Haussmann – St.Lazare).
Horários do terraço: 9h30 às 19h30. Fechado aos domingos.

3º Basílica de Sacré Cœur

Vista da Sacre Coeur
Vista da Sacre Coeur

A basílica do Sagrado Coração (basilique du Sacré-Cœur) é uma das principais atrações arquitetônicas de Paris e uma das igrejas mais famosas do mundo. Foi projetada e inspirada na arquitetura romana e bizantina. Sem dúvidas, é o grande ícone do bairro de Monte Martre (Montmartre). A basílica está localizada no topo de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. Então você já pode imaginar a vista da cidade de lá. Vale a pena visitar. Para evitar ficar muito cansado na subida é melhor pegar o bondinho até a Basílica.

Informações Práticas:

Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018.
Metrô mais próximo: Linha 2 -Estação Anvers.
Horários da Igreja: Aberta todos os dias de 6h-22h30.

4º Instituto do Mundo Árabe

Vista do Instituto
Vista do Instituto

O terraço panorâmico do Instituto do Mundo Árabe oferece uma vista incrível da cidade e mais precisamente do Rio Sena, da Catedral de Notre Dame, da Ilha de la Cité e do Marais. Sem dúvidas é uma das mais belas vistas de paris. O terraço fica no telhado do Instituto do Mundo Árabe no 9º e último andar e como já disse: é de graça. Caso você queria apreciar um lindo por do sol sobre Notre Dame, leve sua câmera fotográfica e aproveite desse momento.

Informações Práticas:

Endereço: 1, rue des Fossés-Saint-Bernard. Place Mohammed-V 75005 Paris.
Metrô mais próximo: Jussieu – Linha 7.
Horários: De terça a domingo – 10h-18h.

Caso queira mais dicas de vistas panorâmicas, indicamos pra você o nosso produto digital: o Ebook 10×10 Paris com mais de 100 dicas de Paris. Nele você encontra outras dicas de vistas incríveis e muito mais. Caso tenha interesse compre aqui. Desejamos um bom passeio com muitas fotos da linda cidade do amor vista do alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *