Dicas de Parisinformações

A Torre Eiffel vai reabrir dia 25 de junho com novas regras de visitação

Salut les amis. Mais notícias boas direto da cidade luz. Agora temos a informação oficial da reabertura da nossa linda Dama de Ferro, isso mesmo, a Torre Eiffel vai reabrir suas portas dia 25 de junho, ou melhor, vai reabrir suas escadas, pois o acesso, num primeiro momento, vai ser feito apenas por escadas.

📸 ©️ Henri Garat @paris_maville

As novas regras de visitação para a reabertura da Torre serão:

  • O uso da máscara é obrigatório para todos os visitantes, a partir dos 11 anos de idade;
  • Apenas visitas pelas escadas até o segundo andar da Torre. Para evitar que os visitantes se cruzem, a subida vai ser feita pelo pilar leste e a descida pelo pilar oeste da Torre.
  • O número de visitantes vai ser limitado nos pátios e nos andares.
  • Um sistema de sinalização será instalado para garantir o respeito do distanciamento social.
  • Limpeza e desinfecção cotidiana dos espaços públicos dentro da Torre.

De fato, a dificuldade de vários monumentos franceses é a adaptação ao “novo normal”. Explico pra vocês o caso da Torre Eiffel em específico: para acessar a Torre temos duas opções: elevador ou escadas; o acesso de elevador é mais caro, rápido e nada cansativo; o acesso pelas escadas é mais barato, devagar (depende de você) e cansativo (sim é mesmo).

Opinião e dica
Tem gente que prefere subir de escadas, eu prefiro subir de elevador e descer de escadas, assim experimento as duas emoções. A emoção da subida do elevador é surreal e descer de escadas é incrível. Fica a dica pra vocês, façam o mesmo e vocês não vão se arrepender.

Então, num primeiro momento, o acesso a Torre vai ser feito apenas por escadas, já que é bem mais simples organizar e garantir que todas as medidas sanitárias sejam obedecidas, principalmente o distanciamento social. Precisamos nos adaptar ao “novo normal” para evitar uma nova onda de contaminações, aliás o vírus vem mesmo perdendo a força, porém ainda está por aqui.

Reflexão com informação
Acredito que eles estejam trabalhando muito para achar a solução mais adequada para o uso dos elevadores, garantindo o respeito de todas as medidas sanitárias, porém quem conhece sabe que os elevadores da Torre não são tão grandes e sempre subiam e desciam lotados, devido ao grande número de visitantes todos os dias.

Elevador Pilar Oeste ©-SETE—E.LIVINEC-2

Pergunta que não quer calar: será se vai compensar usar os elevadores para poucas pessoas? O preço do bilhete vai aumentar por conta disso? Enfim, muitos questionamentos surgem. Melhor mesmo é aguardar as informações oficiais do “novo normal” da nossa Dama de Ferro.

Informação prática
Importante citar que para a reabertura da Torre, dia 25 de junho, a venda dos bilhetes vai ser feita apenas pelo site oficial da Torre para evitar aglomerações na entrada da Torre. O sistema de reservas no site oficial vai reabrir dentro de alguns dias, segundo informação oficial da Torre.

Voilà les amis. Gosto de ver Paris assim: viva e feliz.
E vamos seguindo com fé que esse pesadelo vai acabar de uma vez por todas. Até breve, aqui em Paris.

Erlon, guia oficial em Paris.
Instagram @igparisiloveyou #igparisiloveyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *