Quem somos

Sobre o Idealizador

Erlon Ribeiro, brasileiro, advogado no Brasil, guia licenciado pelo Ministério da Cultura e do Turismo na França, amante de viagens (20 países e inúmeras cidades visitadas), cultura, história, artes, cinema e teatro, me apaixonei de cara por Paris na minha primeira viagem à cidade do amor em 2011, afinal a cidade reúne tudo isso e muito mais. Em 2013 visitei a cidade novamente e em 2014 decidi voltar para ficar, em busca do meu sonho de fazer carreira internacional. Do meu amor por Paris o blog “Paris I Love You” nasceu em 2015. De fato, escrever sobre Paris me ajudava a sair um pouco do mundo jurídico e a fazer o dia de muita gente mais feliz com muitas dicas e fotos incríveis da cidade das luzes. Dos textos sobre Paris, eu acabei passando para as ruas de Paris, levando muita gente pra passear nos cantinhos mais exclusivos da cidade, fazendo assim, o dia de muita gente mais feliz, por isso que em 2015, eu resolvi entrar diretamente no mundo do Turismo e da Cultura.

Pra ser um guia é necessário muito estudo, diploma e principalmente, a carta de guia licenciado pelo Governo da França. Logo, optei por fazer uma reconversão profissional. Fiz primeiramente uma formação na Nanterre em Língua e Civilização Francesa, menção honrosa “bien” em português “bom”, nota 15,6/20 ; depois fiz uma formação na Sorbonne em Turismo e Empreendedorismo, menção honrosa “bien-bom”, nota 16,5/20 novamente. E para finalizar esse percurso de muito conhecimento, eu fiz o Mestrado em Mediação Cultural e Museologia pela Universidade Sorbonne, menção honrosa “très bien- muito bem”, nota 17/20. Hoje, sou guia oficial na França, com a carteira de guia emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França, onde faço visitas guiadas nos museus, castelos e monumentos, bem como passeios personalizados.

Colaborador

Thyago Capuano, um cidadão no mundo, mestre em Mediação Cultural pela Sorbonne Paris e guia conferencista licenciado pelo Ministério de Turismo da França, são mais de 12 anos dedicados ao turismo em quatro países diferentes (Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido) e vivenciando todo o processo desta incrível indústria que move pessoas e sonhos!

Desde o gerenciamento de operações e guia de turismo até o business development e o treinamento de staff, permitindo assim adquirir um profundo entendimento de 360 graus desse setor e seu funcionamento. É esse contato com diferentes línguas, culturas e mentalidades que deu espaço para uma paixão pelas relações interpessoais e essa é a minha especialidade: o customer experience. Ajudo pessoas a terem experiências inesquecíveis!

O blog tem por objetivo trazer muita informação, cultura, novidades e entretenimento sobre uma das cidades mais visitadas do mundo: Paris!