‘Cadeados do amor’ retirados da Pont des Arts poderão ser leiloados

cadeados do amor poderão ser leiloados
Cadeados do amor poderão ser leiloados

Os famosos cadeados do amor da Pont des Arts em Paris foram retirados dia 1 de junho do ano passado. Já explicamos em um dos posts anteriores os motivos da retirada. Mas vale refrisar que o peso estava comprometendo a estrutura da ponte. Notícia de última hora: Segundo informações do Le Parisien, a prefeitura de Paris pretende leiloar as peças deixadas na ponte pelos turistas do mundo inteiro.

A ideia é fazer um leilão dos melhores cadeados e doar o dinheiro para associações ou então doar os cadeados para artistas que pretendem utilizá-los em alguma obra original. Vale lembrar que foram retiradas mais de 50 toneladas de cadeados, então podemos imaginar a enorme quantidade de matéria-prima, sem contar no grande valor sentimental dos cadeados.

O secretário municipal de Cultura de Paris, Bruno Julliard, acredita que essa é uma boa solução para o destino dos cadeados do amor. E agora, para evitar que essa famosa tradição continue a acontecer: colocar cadeados nas pontes em Paris para simbolizar o amor, a prefeitura está fazendo a substituição das grades por vidros antirreflexos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *