Candidatura para a bolsa de estudos Eiffel – Mestrado e Doutorado!

Salut les amis,

Eu sei que muitos de vocês têm o mesmo sonho de vir estudar e morar aqui na França, então não deixem de aproveitar as oportunidades que aparecem no nosso caminho, afinal a vida é feita de oportunidades, né non?

Voilà uma bela oportunidade, a candidatura para a bolsa de estudos Eiffel (mestrado e doutorado) na França. A Bolsa Eiffel é um programa de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França.

A Bolsa Eiffel tem como objetivo atrair os melhores alunos internacionais para os cursos de Mestrado e Doutorado em Instituições Francesas. Vale lembrar que a bolsa tem por finalidade a formação de futuros lideres, tanto no setor publico quanto no privado.

Quais são as áreas contempladas pela Bolsa Eiffel?

– Direito;
– Ciências políticas.
– Economia e gestão;
– Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o Doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação);

bolsas de estudos para brasileiros na França

O que a bolsa oferece ? 

O programa oferece desde as passagens aéreas, até a cobertura social (seguro de saúde na França), sem contar com as atividades culturais e a soma de 1.181 euros mensais para estudantes de Master. Para o doutorado, a soma de 1.400 euros mensais. Eu garanto pra vocês, mesmo não sendo bolsista aqui, porém tenho amigos que são, que se consegue viver bem sim, obrigado!

Importante: Para o Master é preciso ter, no máximo, 30 anos no dia da avaliação do dossiê (que vai ser dia 12 de março de 2018). Para o doutorado, o limite de idade é 35 anos.

Importante: As candidaturas são apresentadas exclusivamente pelos estabelecimentos de ensino, que se comprometem a efetuar a inscrição dos estudantes selecionados. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France Paris serão desconsideradas.

Os estudantes interessados em participar da seleção da bolsa de estudos Eiffel devem manifestar seu interesse para as instituições francesas, que por sua vez  indicarão os documentos necessários para a inscrição e, então os estudantes vão ter até 12 de janeiro de 2018 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris. Para encontrar os cursos de seu interesse, os estudantes devem acessar o catálogo de cursos disponíveis no site do Campus France Brasil.

Para mais informações veja o edital da bolsa (em francês) e em português. Para outras oportunidades de financiamento, os candidatos devem acessar o catálogo. São mais de 200 programas disponíveis para brasileiros.

Sobre o Campus France

Amigos, preciso falar sobre o Campus France, que é agência governamental francesa, presente em mais de 110 países, responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Atualmente, conta com quatro escritórios no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *