Colmar, a cidade conto de fadas da Alsácia!

Preciso começar dizendo que Colmar foi listada pelo TripAdvisor como 1 dos 12 lugares do mundo que são conto de fadas reais. Além de ser considerada uma das cidades conto de fadas mais bonitas da Europa. Colmar é uma pequena cidade situada na região da Alsácia, à leste da França. Colmar possui um rico patrimônio arquitetural, vários conventos, um teatro belíssimo, sem falar dos lindos canais na Pequena Veneza e das belíssimas e coloridas casas da Idade Média.

Logo na entrada do Bairro Petite Venise “Pequena Veneza” você pode visitar o Marché Couvert “Mercado Coberto” com vários produtos típicos da região. Sem falar nos vinhos, pois para quem ama vinho é bom lembrar que o clima particular da cidade é propicio para a cultivo da videira e é por isso que a Colmar é conhecida como “capital dos vinhos da Alsácia”.

Colmar é também uma vila cultural, com vários museus, incluindo o museu do criador da Estatua da Liberdade de New York, Auguste Bartholdi.  Pra quem não sabe a Estatua da Liberdade de New York foi um presente da França para os Estados Unidos e o criador da Estatua, Auguste Bartholdi nasceu em Colmar.

Ela é visitada por milhões de turistas o ano inteiro, principalmente nos meses festivos quando a cidade fica ainda mais bonita, pois ela é toda decorada para as festas, como a páscoa, natal, etc. Fomos no dia que ela estava começando a ser decorada para a Festa de Páscoa. A cidade conto de fadas é bem pequena então é super fácil de ser visitada. A parte mais bonita (é claro) é a parte mais antiga da cidade, parece mesmo que estamos num filme ao passear pelas pequenas ruas com aquelas lindas casinhas coloridas.

Super recomendo fazer um passeio de trem para conhecer mais da historia da cidade (o legal é que tem audio em português, então não tem desculpa para não fazer). Nesse passeio de trem você vai atravessar a cidade inteira conhecendo um pouco da historia, passando por todas as pequenas ruas, conhecendo os principais prédios da cidade e ouvindo ao mesmo tempo toda a historia no idioma que você escolher. C’est très cool (é muito legal esse passeio)!

Outras vantagens para você querer incluir Colmar no seu roteiro: Ela fica bem pertinho de outra cidade linda, a cidade de Strasbourg, sem falar das outras cidadezinhas lindas que ficam próximas também. Então você pode conhecer muita cidade linda, incluindo a rota do vinho também. Nos próximos posts vamos falar sobre Strasbourg e o que mais você pode fazer ao visitar essa região maravilhosa. =)

Dica de Hotel em Colmar:

Nós ficamos no Hotel Le Colombier que fica bem no centro da cidade. A localização é perfeita, pois como a cidade é pequena você consegue fazer tudo da melhor maneira: andando. O hotel é lindo e o atendimento é excepcional. O café da manha oferece comidas típicas da região. Adorei e recomendo mesmo! Caso queria reservar o hotel fica aqui o link do Booking > Reserve aqui. O hotel é campeão de vendas pelo Booking. Então, nem preciso falar que realmente é bom mesmo!

Como ir de Paris à Colmar:

Você pode ir de avião, de carro, de bus ou de trem. Como a opção mais procurada é por vezes a mais barata é ir de trem vou detalhar mais sobre como ir de trem nesse post. Então, de trem você deve sair da Estação Gare de L’Est em Paris em direção a Colmar. A duração da viagem é de 2h20 – TGV direto de Paris para Colmar. A tarifa minima se você comprar com antecedência é 36 euros ida, logo 72 euros ida e volta. C’est ça (é isso)!

Espero que tenham gostado do post e que em breve aproveitem dessa cidade conto de fadas. Merci et à bientôt ! Obrigado e até logo!


Ganhe tempo evitando as filas enormes, compre aqui o seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas de Paris. Você vai receber o seu ingresso diretamente por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *