informaçõesInformações Práticas

CORONAVÍRUS: últimas notícias

Salut les amis ℹ️ informações do pronunciamento do Primeiro Ministro da França, Édouard Philippe, sobre a 2a fase do ‘desconfinamento’ aqui na França, que começa dia 2 de junho. ⠀


Enumerei aqui pra vocês alguns pontos relevantes, vamos lá:⠀

Zona Verde
1) Não temos mais nenhuma área em zona vermelha. Paris, zona laranja, ainda em observação. ⠀

Parques e Jardins
2) A partir desse fim de semana os parques e jardins serão reabertos a partir do dia 30 de maio.

Museus, Monumentos e Praias
3) Todos os museus, os monumentos e as praias da França poderão reabrir dia 2 de junho, em todo o território. Exceção para o Palácio de Versalhes, que abre no dia 06/06, e o Museu do Louvre, que só abre no dia 06/07. Uso de máscara obrigatório.

Bares, Restaurantes e Cafés
4) Os bares, restaurantes e café nas zonas verdes podem reabrir a partir do dia 2 de junho. Nas zonas laranjas (ainda em observação, no caso de Paris) poderão reabrir utilizando apenas os terraços. Ou seja, os espaços fechados ainda continuarão fechados. A reabertura é condicionada ao respeito as medidas sanitárias, espaço mínimo de um metro entre as mesas e limite máximo de 10 clientes por mesa. Uso de máscara obrigatório para os funcionários e clientes se locomovendo dentro do estabelecimento.

Fronteiras da Europa
5) As fronteiras da Europa para países europeus & não europeus continuarão fechadas até o dia 15 de junho, data na qual provavelmente a informação com a data oficial de reabertura será repassada (essa data será definida após uma reunião com todos os países da Europa).
O Primeiro Ministro informou que a França seria favorável a reabertura das fronteiras para os países europeus a partir do dia 15 de junho. Quanto aos países não europeus, as fronteiras seguirão fechadas até a segunda ordem. ⠀

Deslocamento dentro da França
6) Os franceses/residentes poderão se deslocar sem restrições, nada mais de restrição dos 100km da sua casa. Ou seja, férias de verão dentro da França.

Distanciamento
7) O distanciamento físico deve permanecer rigoroso; a limitação de agrupamento de no máximo 10 pessoas no espaço público é mantida e trabalhar de casa é sempre favorecido.

Uso de máscaras
8) O uso de máscaras nas ruas e espaços abertos é recomendado, não obrigatório.
9) O uso de máscaras é obrigatório no transporte público e lojas.

Piscinas, ginásios, academias, parques de diversão
10) Piscinas, ginásios, academias, parques de diversão, salas de espetáculos e teatros em Paris e Île-de-France reabrem a partir de 22/06. No restante da França a reabertura é a partir de 02/06.

Cinemas
12) Os cinemas devem esperar as informações para 3a fase do ‘desconfinamento’, dia 22 junho.

Proibições
13) Continuam proibidos: agrupamentos com mais de 10 pessoas no espaço público; esportes coletivos e de contato; boates e salas de jogos; estádios e hipódromos.

Nova avaliação da situação
No dia 22/06 haverá uma nova avaliação da situação geral. Voilà les amis, agora a liberdade volta a ser a regra geral e a restrição a exceção. Graças a Deus está passando por aqui e vai passar por aí. Muito em breve estaremos livres desse pesadelo. Oremos. Dia 22 de junho eu trarei as boas novas, se Deus quiser. Bonne nuit les amis. À bientôt à Paris. Até breve em Paris 🇫🇷 

Erlon, guia oficial em Paris
@igparisiloveyou #igparisiloveyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *