informações

França declara controlada pandemia de coronavírus no país

Salut les amis. Pelo visto, o vírus perdeu (e está perdendo) mesmo a força por aqui. Já podemos respirar tranquilos? Eis a questão.

Foto crédito ©️ Henri Garat @paris_maville

A França declarou na última sexta-feira, dia 5 de junho, que a pandemia de covid-19 está “controlada” em seu território. O presidente do conselho científico francês que assessora o governo na gestão da pandemia, François Delfraissy disse que  “o vírus continua circulando em certas regiões (…), porém circula em baixa velocidade”.

Cenários prováveis pós-covid-19
Na última quinta-feira, dia 4 de junho, o conselho científico publicou uma nova recomendação, sugerindo que o país se prepare para “quatro cenários prováveis” para os próximos meses: dentre eles, uma “epidemia sob controle” ou até uma “degradação crítica”.

François Delfraissy disse “achamos que o cenário número um, ou seja, o controle da epidemia, é o mais provável”. Que assim seja, né non les amis? Chega de tanta tragédia.

Lembrando que a França é um dos países mais afetados pela pandemia. O país registrou 29.065 mortes e 189.441 casos de contágio, de acordo com o último balanço da AFP divulgado na ultima quinta-feira à noite, dia 4 de junho.

Último levantamento
O número de pessoas hospitalizadas continua a diminuir, com 35 pacientes a menos, e um total de 1059, segundo a Saúde Pública Francesa. Esse é o número mais baixo desde o dia 18 de março. O número continua a cair de forma permanente desde o início do mês de abril, no qual o pico de pacientes em reanimação tinha atingido mais de 7000 pacientes em estado grave (para uma capacidade nacional em cuidados intensivos da ordem de 5000 leitos antes da crise).

Esperança em toda a Europa
A pandemia mostra sinais de estabilização em toda a Europa, onde as medidas de confinamento têm sido flexibilizadas há algumas semanas. A vida já está voltando na Itália, na Espanha, na Grécia e em vários outros países europeus, lembrando que cada um estabeleceu regras para o “novo normal”.

Foto crédito ©️ @kanakokuno

E assim, vamos seguindo essa vida linda e complicada, com a certeza que muito em breve tudo isso vai passar e poderemos enfim, respirar em paz!

Erlon, guia oficial em Paris.
Instagram @igparisiloveyou #igparisiloveyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *