Jornada Europeia do Patrimônio 2017

Salut les amis,

Essa é mais uma dica valiosa. Nesse final de semana, dias 16 e 17 de setembro, vai acontecer a 34a edição da Jornada Europeia do Patrimônio. O tema do evento desse ano é “Jeunesse et Patrimoine” que quer dizer: Juventude e Patrimônio.

Durante a Jornada do Patrimônio varios prédios públicos e monumentos, que a principio são  fechados ao publico, são abertos apenas nessa jornada especial, lembrando que alguns oferecem visitas guiadas e outras atividades. Que tal visitar a casa do presidente da França? O Palais d’Elysée – então esse é o momento, porém as filas para esses lugares são enormes.

Durante esse final de semana outros monumentos e os museus de Paris são gratuitos também. Lembrando que esse evento é em toda a França, onde mais de 17 mil monumentos abrem as portas e propõem aos visitantes mais de 26000 animações, tudo é gratuito.

Você pode encontrar toda a programação neste link Programação 2017

Lista de alguns lugares que fazem parte do evento :
  • Musée du Louvre ;
  • Hôtel de Ville (Prefeitura de Paris) ;
  • Le Sénat (O Senado que fica no Jardim de Luxemburgo)
  • E o mais procurado de todos le Palais de l’Elysée, a casa do Presidente da França. Lembrando que essa é uma pequena lista da infinidade de lugares que você pode visitar neste final de semana, então aproveite para conhecer o máximo que puder!
Fotos da nossa visita do ano passado no Palácio do Elysée – a casa do Presidente da França.
Mesa do Presidente

On y va, les amis. Aproveitar o máximo que der. Bom final de semana cultural para todos! xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *