Dicas de ParisinformaçõesMuseu

Museu do Louvre reabre em julho com novas regras de visitação

Louvre
Louvre
Louvre by Erlon Ribeiro @igparisiloveyou

Salut les amis. Trago novidades direto de Paris, agora vamos falar do Museu mais visitado do Mundo, o Louvre, que estava fechado desde o dia 13 de março, devido à pandemia do novo coronavirus.

Data de reabertura
O museu do Louvre vai reabrir suas portas no dia 6 de julho, como parte das medidas do ‘desconfinamento’ gradual aqui na França. Salvem a data, 6 de julho.

Sistema de reservas online
Entretanto, a partir de agora o uso de máscara é obrigatório e o visitante deve comprar o bilhete com antecedência, direto no site oficial do museu. Para info: o sistema de reservas online para compra dos bilhetes vai abrir dia 15 de junho, mesmo sistema de reservas online que foi usado para a exposição de sucesso do Léonard de Vinci. Link para a compra dos bilhetes no site oficial <clique aqui>.

Palavras do Diretor
O diretor do Museu do Louvre, Monsieur Jean-Luc Martinez disse que ainda que o Louvre tenha conseguido aproveitar ao máximo suas obras em visitas virtuais, nada se compara encontrar uma obra de arte de forma real. Concordo demais com ele, a emoção de ver uma obra de perto não tem explicação.

Museu mais seguido no Instagram
Durante o confinamento, o Louvre foi bem ativo nas redes sociais, o que garantiu ao museu um numero expressivo de seguidores na sua conta do Instagram, agora são mais de 4 milhões de seguidores. Muitos fãs de arte espalhados pelo mundo.

Falando em Instagram
Aproveito pra deixar aqui a dica da mini série que comecei no IGTV do nosso Instagram @igparisiloveyou que se chama “Um outro olhar”, uma obra de arte, uma curiosidade, um outro olhar. Na primeira temporada tivemos 5 obras do Louvre: Mona Lisa, Vênus de Milo, A Liberdade guiando o povo, a Vitoria de Samotracia e a Coroação de Napoleão. Vocês podem achar os videos tanto no IGTV do Instagram @igparisiloveyou como no canal do youtube ParisILoveYou. Deixo aqui abaixo o video sobre a Mona Lisa no youtube.

Mais informações
Duas grandes exposições foram remarcadas devido à pandemia e agora acontecerão no outono (quando eu tiver as datas passarei por aqui), teremos uma exposição sobre a arquitetura italiana de Donatello e Michelangelo e outra do mestre renascentista alemão Albretch Altdorfer. Ansioso por essas exposições.

Château de Versailles, Musée d’Orsay: datas de reabertura
Lembrando também que o Palácio de Versailles vai reabrir dia 6 de junho e o Museu de Orsay vai reabrir dia 23 de junho.

Enfim, a vida cultural está mesmo voltando por aqui. E eu já estou ansioso pra voltar a fazer minhas visitas guiadas no Museu do Louvre, no Museu de Orsay, no Palácio de Versailles e muito mais. Vem comigo numa visita guiada? Vamos aprender mais sobre arte, história e cultura. On y va. Espero vocês aqui em Paris.

Erlon, guia oficial em Paris.
Instagram @igparisiloveyou #igparisiloveyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *