Passeio romântico (de graça) em Paris: O muro dos “Eu te amo”

O Muro dos "Eu te amo"
O Muro dos “Eu te amo”

Que tal fazer um passeio romântico de graça em Paris? Então, você precisa conhecer o muro dos “Eu te amo” ou “Le mur des “Je t’aime”, que fica no charmoso bairro de Montmartre. Essa dica vai para os apaixonados e para aqueles que querem se apaixonar ainda mais por/em Paris. <3

Como o próprio nome já diz, o muro dos “Eu te amo” é um muro repleto de “Eu te amo” em todos os idiomas. A ideia é do francês Frédéric Baron, que começou a pedir para os seus amigos e vizinhos escreverem “Eu te amo” em seus idiomas maternos e como Paris tem gente de todo o mundo, Frédéric conseguiu juntar 3 grandes pastas com “Eu te amo” escrito mais de 1000 vezes em 300 idiomas diferentes.

Com a ajuda de Claire Kito, artista que fez a caligrafia dos escritos copiando as originais e de Daniel Boulogne, especialista em muros pintados, surgiu o “Le mur des “Je t’aime”, feito em azulejos azuis e com 40m². Paris é mesmo a capital do amor então nada mais justo do que contar com a presença desse muro repleto de amor, não é mesmo?

O muro fica em Montmartre, num pequeno parque na Place des Abbesses. Ele fica bem no meio da rota turística do bairro e por isso é bem fácil passar despercebido. Entretanto é super fácil achá-lo, é bem em frente a saída da estação de metrô Abbesses – linha 12. Esse é um passeio super rápido, então não tem desculpa de não fazê-lo e depois pode aproveitar tudo o que Montmartre tem pra oferecer e olha que tem muita coisa hein?!

Em português
Em português

Se você já visitou a cidade e nunca passou pra ver o muro agora já sabe e se você ainda vai visitar a cidade inclua o muro no seu passeio, afinal você também vai querer visitar a Sacré-Coeur em Montmartre. O muro fica pertinho da Igreja.  Então você pode tirar um dia para visitar Montmartre e aproveitar tudo o que o bairro tem pra oferecer e quem já conhece sabe que em Montmartre tem muita coisa pra fazer. Vamos postar muitas dicas sobre o bairro por aqui.

Informações práticas: Le Mur des “Je T’aime” – Endereço: Place des Abesses – Square Jehan Rictus, 75018 Paris. A praça fica aberta todos os dias de 8h as 18h. Estação de Metrô mais próxima: Abbesses – Linha 12.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *