“Programa Férias-Trabalho entre a França e o Brasil entrou em vigor

Salut les amis, 

Chegou a hora de vir conhecer a França para realmente decidir se aqui é seu lugar… O “Programa Férias-Trabalho entre a França e o Brasil entrou em vigor no 1º de março de 2018.

Objetivo do Programa Férias-Trabalho

O objetivo é permitir que jovens brasileiros e franceses, com idades entre 18 e 30 anos, possam passar um ano no outro País vivenciando sua cultura, com a possibilidade de trabalhar no local. A experiência profissional assim adquirida, além de um meio simples de complementar os recursos financeiros iniciais, é também uma forma de vivenciar a cultura e conhecer o modo de vida.

 

Informações Importantes

O titular deste visto pode permanecer na França por um período máximo de um ano, sem ter que se registrar junto ao OFII (Escritório Francês de Imigração e Integração).

O titular de um visto Férias Trabalho não pode prolongar a sua estadia na França ou solicitar uma autorização de residência na Prefeitura.

O titular de um visto Férias Trabalho está autorizado a procurar e ocupar um emprego de acordo com os regulamentos franceses após sua chegada na França. Para mais informações sobre a duração legal do trabalho na França.

ATENÇÃO: Os pedidos poderão ser feitos com antecedência de no máximo 2 meses antes da viagem para a França.

Formulário e agendamento : www.ambafrance-br.org/vistos .

Visto gratuito

Formulário inteiramente preenchido, de modo legível, com data e assinatura.

A apresentação de um dossier completo não significa necessariamente que o visto será aprovado.

O dossier deverá ter 2 jogos de documentos: original e cópia.

Para ver todas as informações, bem como o procedimento a ser seguido, visite o site oficial da Embaixada da França no Brasil : clique aqui 

Essa é a oportunidade de vir conhecer a França e tomar a decisão se é aqui que você quer fazer sua vida profissional. Nada melhor que trabalhar durante 1 ano, viver a cultura e sentir de fato se a França vai fazer seu coração vibrar… Se esse é o seu sonho, não perca a oportunidade, corra atras o quanto antes !  Voilà. 

Abraço, Erlon

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *