Dicas da França

PUY DU FOU: MELHOR PARQUE DO MUNDO

Você sabia que o Parque Puy du Fou foi eleito o melhor parque do mundo, apenas isso hein les amis ? Localizado no noroeste da França, na Vendéia, na cidade de Epesses, esse parque temático criado em 1989 oferecendo espetáculos suntuosos despertou minha curiosidade por um tempo, já que além de dar uma certa visão da história da França, pela qual eu sou particularmente interessado, é o terceiro parque francês mais visitado depois da Disneyland Paris e de seus parques Disneyland e Walt Disney Studios.

Com meu ingresso com preços razoáveis e o Emotion Pass para evitar longas filas, decidi ir para lá em agosto passado. Eu levei meu próprio piquenique para evitar períodos de inatividade muito longos, embora eu saiba que há muitos sanduíches e quiosques de bebidas. 

Chegando no local, descubro um lugar atípico que nos mergulha no passado. A atmosfera exótica é garantida e anuncia um dia rico em emoção. Rapidamente, li o documento entregue na entrada com os horários dos diferentes shows. Estou impressionado com a infinidade de shows e atrações em oferta. Portanto, será necessário ser muito metódico e astuto para aproveitar ao máximo o dia. Felizmente, tenho bons tênis porque o parque é muito extenso!

Começo minha turnê com o “Mosqueteiro de Richelieu”. Nos quadros de um teatro monumental do século XVII, embarquei em uma aventura romântica pontuada por duelos com a espada, balés de flamenco e de cavalos. A atenção aos detalhes é impressionante e já fui conquistado pelo que vejo.

Sigo então com o “Baile dos Pássaros Fantasmas”, que nos conta a história de Aliénor. Suas memórias são uma oportunidade de ver muitos raptores acima de nossas cabeças. Essa baile tem o nome adequado, de modo que a quantidade de pássaros que pastamos e giramos é impressionante. Eu realmente acho que cheguei ao auge, mas não estou no fim das minhas surpresas desde cada novo show, cada nova atração é um tapa nos meus olhos e no meu coração!

Meilleur Parc du Monde

E os “vikings” se levantando a bordo de seus drakkars no meio das chamas ou da “Ultima Penache” e sua encenação tão grandiosa que viajamos para o tempo da Revolução Francesa no coração de um teatro em movimento?

Um dos meus momentos favoritos deste dia ainda é “O sinal do triunfo”. Imagine-se sentado nas galerias do Estádio Galo-Romano para testemunhar a fúria dos jogos de circo. Entre animais selvagens e corridas de carros, a atmosfera está esperando por você!

Além dos shows, para os quais você precisa observar os horários, são feitas visitas permanentes, como Les Amoureux De Verdun, uma experiência um tanto difícil, mas única, que nos faz atravessar as trincheiras da Segunda Guerra Mundial ou da Primeira Guerra Mundial. Kingdom, novidade 2019, que conta a história do 1º rei da França.

Deixo o Puy Du Fou certamente cansado, mas o coração está cheio de emoções! Nunca um parque me comoveu tanto e, se é um local a ser descoberto aqui, é este. O local funciona graças à presença de muitos voluntários que devem ser agradecidos por tanto investimento, o trabalho é colossal e a aposta é amplamente ganha.

Durante esse período, não fui ao famoso show da Cinéscénie, que parece ser o apogeu deste parque. Mas prometi, irei no próximo ano. Também vou reservar agora, porque os lugares vão rapidamente, muito rapidamente!

Muito obrigado, Puy du Fou por esta incrível jornada. Eu já comprei os ingressos para o show “La Cinéscénie” do próximo ano. Vejo vocês em breve. Cordialmente, Erlon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *