Louvre

Roteiro de 1 dia em Paris para você conhecer o máximo

Essa dica é para quem só tem 1 dia na cidade do amor. Não esqueça de levantar super cedo e preparar as pernas para caminhar bastante. 1 dia é pouco, mas você consegue sim ver alguns dos principais monumentos da cidade.

Louvre
Louvre

Que tal começar o seu roteiro pelo museu mais visitado do mundo? O museu do Louvre. Ir a Paris e não ir ao museu do Louvre é imperdoável, mesmo que você não queira entrar para apreciar todas as obras que o museu dispõe você precisa ir até o Museu e tirar a famosa foto com a Pirâmide. Lembrando que o Louvre abre as portas às 9h e está fechado às terças. Não esqueça que as filas para entrar no museu são sempre enormes, então chegue com uns 30 minutos de antecedência e reserve 2h do seu dia para a visita do Museu e não esqueça a #selfie com a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a obra mais disputada para uma selfie. Ao sair do Museu você segue em direção ao Jardin des Tuileries que fica em frente ao Louvre. O jardim é lindo e atravessando ele você vai chegar na maior praça de Paris, a Praça de La Concorde, onde está o obelisco egípcio e ao redor vários prédios históricos e onde fica também La Grande Roue de Paris, a grande roda-gigante de Paris, para quem gosta de vistas do alto é uma boa opção, pois a vista do alto da roda-gigante é linda mesmo, principalmente a noite com a cidade toda iluminada.

Champs para pedestres
Champs-Élysees

Seguindo em frente você encontrar a avenida mais famosa de Paris e da França, ohhh Champs-Élysées. Aproveite para passear por ela e tirar muitas fotos e continue indo em frente em direção ao Arco do Triunfo. Lembrando que agora a Champs oferece wifi gratuito para os turistas, então aproveite a conexão gratuita para postar suas fotos nas redes sociais. Chegando ao Arco do Triunfo, caso você goste de vista do alto, suba e aproveite de outra vista linda da cidade. A vista de cima do Arco do Triunfo é linda mesmo. Vale a pena encarar os seus 284 degraus. Ufa! Faça o caminho de volta da Champs-Élysées em direção a ponte mais bonita de Paris, Pont Alexandre III, que já foi cenário de vários filmes e clipes, como o de Adele da música Someone Like You, aproveite a vista linda do Rio Sena e da Torre Eiffel e veja cada detalhe desta ponte, lembrando que neste trajeto você vai passar pelo Petit Palais e pelo Grand Palais, monumentos lindos também. Já no fim da Ponte você vai ver Les Invalides, outro monumento histórico que merece atenção. Em Invalides você vai pegar o Bus 63 em direção a Gare de Lyon e vai descer em Saint-Germain-des-Près, são 7 minutos de Bus, apenas 6 paradas e o melhor de tudo, ao pegar o bus você vai desfrutando da beleza de Paris, recomendo mais do que ir de metrô. Pronto, você chegou no Quartier Latin, região que mostra bem o charme francês, não esqueça de tirar muitas fotos nesta área. Agora é a parada para o almoço, escolha entre os vários restaurantes espalhados pela região. Tenho certeza que a dúvida será grande, pois são muitas opções, veja a que cabe melhor para você.

Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame

 

Depois do almoço, siga pelo Quai Saint Michel que fica às margens do Rio Sena. Você vai atravessar a Ponte Petit Pont e logo vai ver a Catedral de Notre Dame, linda e majestosa. Não esqueça de pisar no Ponto Zero de Paris para garantir a sua volta a cidade do amor. Diz a lenda que quem pisa no Ponto Zero de Paris sempre volta.O ponto Zero fica bem em frente a Catedral.

Ponto Zero de Paris.
Ponto Zero de Paris

Lembrando que a fila para entrar na Catedral é enorme todo tempo, uma vez que a entrada é gratuita. Então vale a pena encarar essa fila para fazer uma oração nessa igreja linda. Depois da sua visita a Catedral você vai pegar a sua direita em direção a Prefeitura de Paris, Hôtel de Ville, em francês. É outro monumento histórico que merece atenção. Caso você venha no verão você vai aproveitar um pouco da Paris Plages, evento realizado pela Prefeitura, no qual uma praia artificial é montada às margens do Rio Sena com várias atividades para crianças e adultos. Você vai ver que a praça em frente a prefeitura se transforma em uma área esportiva. É bem legal mesmo. Ok. Agora é hora de finalizar esse dia cheio de emoções com a Rainha de Paris, a Torre Eiffel. Para chegar até a Torre você vai pegar o metrô na estação Hôtel de Ville, linha 1, em direção a La Defénse até a Estação Franklin D. Rooselvelt, você vai descer na Franklin D. Roosevelt e pegar a linha 9, em direção a Pont de Sèvres e você vai descer na estação Trocadèro. Pronto. A estação de Trocadéro só tem 1 saída e a Torre está indicada em várias placas, então não tem como se perder. Ao sair da estação de Trocadéro, você continuar seguindo em frente e passar pelo Cité de l’Architecture et du Patrimoine, que é um dos museus que fica no Palais de Chaillot, você vai virar a esquerda e voilà, você já pode começar a se preparar para se emocionar e tirar muitas e muitas fotos do ponto mais bonito para ver a Torre Eiffel. Lembrando que de hora em hora a Torre brilha durante 5 minutos. Ah e dependendo do horário e da coragem você pode ir em direção a Torre e aproveitar para subi-la. Nem precisa falar que vista maravilhosa você vai desfrutar do alto da Torre, lá você vai confirmar que Paris é sim a cidade do amor e das luzes. Pronto. Você aproveitou com sucesso o seu único dia na cidade mais romântica do mundo.

Torre Eiffel vista do Trocadéro


Ganhe tempo evitando as filas enormes, compre aqui o seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas de Paris. Você vai receber o seu ingresso diretamente por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *