Sacré-Coeur

Roteiro de 2 dias em Paris para você aproveitar muito a cidade luz

Agora vamos ajudá-los com um roteiro de 2 dias em Paris. Em 2 dias você consegue visitar muitos lugares legais da cidade luz. Já fizemos também um roteiro de 1 dia (veja aqui) para aqueles que só podem desfrutar de Paris durante um longo dia. Lembrando que o roteiro é só uma ideia, então você pode mudar a ordem dos monumentos, faça como você achar melhor, porém aproveite o máximo que puder.

Primeiro dia:

Escadas Rolantes do Centro Pompidou
Escadas Rolantes do Centro Pompidou

Comece o dia visitando o centro da cidade. Pelo Centro Georges Pompidou (para chegar: Place Georges Pompidou (rue Saint Martin) 75004 Paris – estação de metrô mais próxima: Rambuteau – Linha 11) – que é o museu de arte moderna de Paris, super famoso aqui na França e no mundo todo, com sua arquitetura super diferente. Vale a pena visitá-lo, mesmo que seja só para tirar algumas fotos do lado de fora. Lembrando que você pode subir pelas famosas escadas rolantes e tirar fotos incríveis do último andar do museu, a vista lá de cima é linda mesmo. Do Centro Georges Pompidou você vai seguir em direção a praça planejada mais antiga de Paris, a Place des Vosges, lá você vai conhecer uma das praças mais queridinhas dos parisienses e de quebra aproveite para visitar também a Casa de Victor Hugo, o autor de “O Concurda de Notre Dame”. Grande escritor francês. Ele viveu nesta casa por 16 anos e lá escreveu parte do livro super conhecido: Os Miseráveis. Só para lembrá-los que a entrada na Casa/Museu é gratuita. Então, não tem desculpas para não visitá-la. Após essa grande visita cultural, caso queira você pode conhecer também o Museu Carnavalet, que fica ali pertinho (6 min andando), é um museu muito interessante e o melhor: a entrada é gratuita também. Sem dúvidas, é um dos meus preferidos. Ele é totalmente dedicado à preservação da história da capital francesa desde suas origens até hoje. Então se você gosta de historia e quer conhecer mais de Paris, você tem que visitar o museu.

Carnavalet
Museu Carnavalet

Logo após essa longa viagem cultural, é hora de parar para almoçar. Por essa região, você vai encontrar vários restaurantes bons, escolha o que achar melhor e “bon app!” (bom apetite). Após o almoço, você vai seguir em direção a Prefeitura de Paris, em francês, Hôtel de Ville, aproveite para tirar muitas fotos. A prefeitura é linda mesmo. E caso venha no verão durante o período da Paris Plages, você vai ver que a praça em frente a prefeitura vira uma quadra de esportes. Siga em direção a Catedral de Notre Dame, um dos pontos mais visitados de Paris, você vai confirmar isso ao ver as filas enormes para entrar. Você não precisa pagar nada para entrar na igreja, agora caso queira outra vista linda de Paris você pode pagar para subir em uma das torres e tirar fotos lindas com as gárgulas de Notre Dame lá de cima. Um pouco escondida, porém praticamente em frente, do outro lado da avenida, lado esquerdo da Catedral de Notre Dame, você pode ir conhecer uma das livrarias mais famosas de Paris, a Shakespeare & Company, livraria anglo saxônica, muito conhecida dos parisienses, porém ela ainda está fora do circuito tradicional do turismo, hoje já está sendo muito freqüentada pelos turistas também.

Livraria Shakespeare & Company
Livraria Shakespeare & Company

 

Você precisa entrar nesta livraria, é mesmo bem interessante. Lembrando que os grandes escritores americanos eram freqüentadores assíduos deste lugar. Bem ali perto você tem também a Saint Chapelle, uma das igrejas mais visitadas de Paris também, que foi construída por Luis IX para guardar a “coroa de espinhos” usada por Jesus Cristo. Não preciso dizer o quão bonita é o interior dessa igreja. Você verá. Para terminar o seu dia com chave de ouro, você vai pegar a linha 1, na estação ao lado da prefeitura de Paris, Hôtel de Ville, em direção a La Défense (Grande Arche), até Charles de Gaulle-Étoile, você vai descer em Charles de Gaulle-Étoile para conhecer outro monumento histórico de Paris, o Arco do Triunfo e a famosa avenida Champs-Élysées. Dica para quem gosta de vista, assim como eu, encarar a subida dos 284 degraus do Arco do Triunfo para ver Paris do alto, principalmente com o pôr do sol, vale muito à pena. Depois aproveite para andar pela Champs-Élysées e conhecer a avenida e as várias lojas chiques. Você pode caminhar toda a avenida Champs até a Place de La Concorde, tirando fotos e fazendo vídeos e postando logo nas redes sociais utilizando o wifi gratuito oferecido pela avenida. Oh La La! Chegando na Praça de La Concorde você aproveita um dos pontos turísticos mais bonitos para ver o pôr do sol em Paris. Pronto. Você concluiu com sucesso o seu primeiro dia em Paris.

Place de La Concorde
Place de La Concorde

Segundo dia:

Louvre
Louvre

Para o seu último dia em Paris que tal começar com uma viagem histórica pelas mais de 35 mil obras do Museu do Louvre? Então, prepare as pernas para uma grande caminhada em busca do conhecimento. Lembrando que o museu abre às 9h, então chegue uns 30 minutos antes para evitar muita fila. E não se esqueça de reservar pelo menos 4h do seu dia para conhecer o museu. Logo na entrada do museu você pode pegar o mapa em português com a localização de todas as obras, isso já facilita bastante a nossa vida. Então, entre e pegue logo o seu mapa e veja quais as obras que você quer ver mesmo. E voilà, pode começar a aventura. Não esqueça da #selfie com a Mona Lisa. Logo após a saída do museu, depois de horas andando o melhor a se fazer é sentar para almoçar, então escolha algum restaurante ali por perto mesmo, como você achar melhor.

Logo depois do almoço, você vai conhecer o bairro mais charmoso de Paris, Montmartre. Você vai pegar o metrô na Estação Palais Royal – Musée Du Louvre (a entrada dessa estação é uma verdadeira obra de arte) – linha 1 – em direção a La Défense – e vai descer na estação Charles de Gaulle-Etoile. Você vai trocar de linha e pegar a linha 2 em direção a Nation e vai descer na estação Anvers. (Trajeto de 27 min).

Sacré-Coeur
Sacré-Coeur

Logo na saída da estação Anvers, você já pode ver a basílica do Sagrado Coração (Sacré-Coeur), um lindo templo da Igreja Católica Romana em Paris, é também o símbolo do Bairro de Monte Martre (Montmartre em francês). A igreja está localizada no topo do Monte, que é o ponto mais alto da cidade. É recomendável pegar o Funiculaire que te leva ao topo do Monte (custa o valor de 1 ticket de metrô – 1,90 euros). Então você já pode imaginar que a vista da cidade de lá é linda mesmo. Nesta área você precisa conhecer a Sacré-Coeur, dar uma passadinha no “Muro dos Eu Te Amo”, na praça mais famosa de Montmartre “Place Du Tertre”. Para os amantes de filme, vale a pena conhecer o Café des Deux Moulins, o café de Amélie Poulain e o Moulin Rouge, que fica ali pertinho também.

Café de Amélie Poulain
Café de Amélie Poulain

Depois de conhecer todos esses lugares incríveis chegou a hora de visitar a estrela que mais brilha entre todas as estrelas de Paris, a Torre Eiffel. Você vai descer até a estação Pigalle (linha 2) pegar em direção a Porte Dauphine, vai descer na estação Charles de Gaulle-Étoile, nesta estação você vai pegar em direção a Nation e vai descer na estação Bir-Hakeim (Grenelle) de lá você vai caminhar 5 minutos em direção a Torre Eiffel. Super fácil de chegar. Pronto. Você vai se emocionar ao ver a linda Torre Eiffel. Caso queria suba à Torre e aproveite de uma vista de tirar o fôlego. Lembrando que Paris é linda de todos os ângulos, porém do alto da Torre Eiffel a gente confirma o quão Paris é linda mesmo. Aqui você conclui com sucesso a sua visita a cidade do amor.

Vista de Paris do alto da Torre Eiffel
Vista de Paris do alto da Torre Eiffel

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *