A Torre Eiffel vai ser cercada por uma parede de vidro à prova de balas

Parece até noticia sensacionalista, porém dessa vez não é… O fato é que a Dama de Ferro, o monumento mais famoso de Paris, em breve será equipada com um dispositivo de proteção: uma parede de vidro à prova de balas de mais ou menos 3 metros de altura.

O projeto da “parede de proteção” em torno da Torre Eiffel está avançando a grandes passos. Com as ameaças terroristas à França, o Departamento de Polícia pediu a Prefeitura de Paris para reforçar a segurança no local. A licença de construção foi feita e o arquiteto selecionado.

O arquiteto é Dietmar Feichtinger, arquiteto já conhecido em Paris, por ter feito a passarela Simone de Beauvoir, que liga o Parc de Bercy (XII) para a Biblioteca Nacional da França (XIII). Foi ele quem fez também a porta de entrada para o Mont Saint-Michel.

O arquiteto escolhido, Dietmar Feichtinger, quer projetar combinando estética e segurança. Para isso, planeja usar um vidro extra claro, para que ele se misture na melhor das hipóteses sobre a paisagem e não tire o encanto do lugar.

Este projeto esta avaliado em cerca de 20 milhões de euros e a previsão é para o outono deste ano.  (Outono 2017 – 22 setembro à 20 dezembro).

O que vocês acham disso, queridos amigos? Eu acho triste, porém é necessário, pois assim teremos um pouco mais de segurança em meio ao caos desse mundo em que vivemos.


Ganhe tempo evitando as filas enormes, compre aqui o seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas de Paris. Você vai receber o seu ingresso diretamente por email.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *