informações

UE reabre parcialmente fronteiras a partir do dia 1 de julho e Uruguai é único país sul-americano liberado

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, foi adotada por uma maioria de países da União Europeia (UE), uma lista de países cujos cidadãos serão autorizados a visitar a União Europeia a partir de amanhã, do dia 1 de julho.

A lista
A lista foi baseada em critérios epidemiológicos por uma maioria de países da UE, após difíceis negociações na véspera da temporada turística mais movimentada no continente europeu: o verão.

Os países autorizados
Os países autorizados na UE e no espaço Schengen são : Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coréia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Princípio da reciprocidade
A lista também inclui a China, porém com a condição de Pequim permitir a entrada de visitantes da UE em seu solo, o que atualmente acontece de maneira muito limitada.

Revisão da lista
A lista deve ser revisada a cada duas semanas, seguindo sempre os critérios epidemiológicos, cito controle da epidemia no país.

O país mais afetado pela pandemia com 125.928 mortes e quase 2,6 milhões de casos, os Estados Unidos, estão excluídos desta lista, assim como Brasil, Rússia, Índia, Turquia, e Israel, em particular.

O que nos resta agora é aguardar as atualizações desta lista, a cada duas semanas, e saber quando o Brasil vai ser liberado para visitar o velho continente.

Atualizações em tempo real
Podem contar comigo para as informações em tempo real. Postarei por aqui e pelo Instagram @igparisiloveyou … Enfim, sei que não é fácil, mas precisamos manter a positividade e orar muito pela erradicação desse vírus no mundo inteiro.

Erlon, guia oficial em Paris.
Instagram @igparisiloveyou #igparisiloveyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *