Salut les amis,
Hoje quero dar uma dica incrível de um ZooParc que faz toda a diferença aqui na França e no mundo: o ZooParc de Beauval.
Para quem apoia a causa animal, como eu, vai amar inserir no roteiro a visita do ZooParc de Beauval, pois este zoo participa ativamente da proteção das espécies classificadas como vulneráveis e espécies ameaçadas de extinção.
O ZooParc de Beauval não apenas participa ativamente de várias ações em prol da causa animal, como também investe em vários programas no mundo inteiro, todos com o mesmo objetivo: proteger as espécies.
A associação Beauval Natureza
O ZooParc de Beauval criou uma associação chamada Beauval Natureza para desenvolver e investir em ações de preservação da biodiversidade mundial, e também investir em programas de pesquisa cientifica que permitem conhecer melhor os animais e os proteger. O objetivo desta associação é de sensibilizar o grande publico e os visitantes do ZooParc de Beauval, em particular, evidenciar a real necessidade dessas ações de preservação.
Vale lembrar que o ZooParc de Beauval é o 4o zoo mais bonito do mundo e não é por acaso, ele acolhe mais de 35 000 animais do mundo inteiro, instalados nos 20 territórios do ZooParc. Posso garantir pra vocês, sem exageros, que o trabalho deles é impecável, a organização do parque é incrível, e mesmo em tempos de pandemia, a organização não deixou nada a desejar.
A nossa visita
Visitamos o Zoo num domingo, para nossa surpresa o ZooParc estava lotado, porém tudo foi maravilhoso. Confesso para vocês que ver gente feliz, mesmo de mascara, em meio a essa pandemia faz mesmo a diferença. Estamos vivendo momentos difíceis, por isso é preciso se aproximar dessa energia positiva.
Tivemos um dia intenso e muito feliz, pois conseguimos visitar o parque inteiro e ver as principais espécies, inclusive os bebês que nasceram durante o confinamento.
Para quem não sabe uma das grandes atrações do ZooParc de Beauval, se não a maior delas, são os Ursos Pandas, hoje o ZooParc conta com 3 ursos pandas, o macho (pai), a fêmea (mãe) e o filhote que nasceu recentemente, um lindo bebê panda.
Vale informar que a associação Beauval Natureza financia a reprodução de pandas gigantes na China, isso mesmo, o Panda Gigante é uma espécie classificada como vulnerável por duas principais razões: – “a fragmentação do seu habitat” e “uma reprodução difícil”. A fêmea fica no cio apenas 3 dias por ano.
A chegada dos Pandas no ZooParc de Beauval em 2012 marca o começo da luta da associação Beauval Natureza na conservação desta espécie. Beauval Natureza se comprometeu em 2016 junto com a base de reprodução de pandas gigantes de Chengdu a financiar a reintrodução dos pandas na China. 3 colares com GPS, necessários para acompanhar os animais, foram comprados pela associação.
Ver os pandas de perto é uma emoção e conhecer mais sobre o trabalho deste ZooParc é ainda melhor. Além do bebê panda, recentemente nasceu no parque um bebê hipopótamo, além de varias outras espécies, o ZooParc de Beauval se empenha mesmo na reprodução das espécies.
O parque conta com vários espetáculos e atividades, organize seu dia desde a chegada, decidindo que áreas você quer priorizar, que animais quer ver e que espetáculos quer assistir, assim você não vai perder nada. E no final do dia, você estará feliz com a sua programação.
O parque está em constante crescimento e como dica para finalizar a visita com chave de ouro, eu indico a vocês deixarem o teleférico para o final, já quando forem sair do parque, assim vocês poderão apreciar o parque do alto e descansar da longa e bela caminhada do dia, cheia de aventura e conhecimento.
Informações práticas:
ZooParc de Beauval
Endereço: Avenue du Blanc
41110 St Aignan
Aberto o ano inteiro, 7/7 de 9h às 19h30, inclusos os feriados
Compra dos bilhetes direto no site oficial :
https://www.zoobeauval.com/billetterie
Lembrando que agora eles têm hotel também, caso você queira dormir por la o seu passeio vai ficar ainda mais interessante. A dica é: insira a visita ao ZooParc de Beauval na sua visita ao centro da França, aos castelos do Vale do Loire, Castelo de Chambord e Chenonceau, por exemplo.